Punta del Leste - Fasano Las Piedras
Uruguai

O hotel Fasano Las Piedras, localizado em Punta del Este no Uruguai, é um projeto que mixa o rústico e o chique ao apresentar construções engastadas na rocha. O terreno de 480 hectares abriga sofisticados bangalôs que trabalham os conceitos de luxo, estética e integração com a assinatura inconfundível de Isay Weinfeld.

 

O complexo abriga dois restaurantes, além de spa, abrigo para barcos, praia privativa, centro equestre, campos de polo e quadras de tênis. O campo de golfe leva a assinatura de uma lenda do esporte: Arnold Palmer. Um dos restaurantes, o Fasano Punta, com cardápio de Salvatori Loi (chefe do Fasano Al Mare no Rio), está fincado no alto deum morro, uma construção toda revestida em pedra, com um bloco de concreto escultural onde fica a cozinha e possui fechamento em vidro.

 

Um dos destaques do Fasano Las Piedras é o bar, um volume todo em aço corten que lembra uma escultura do mineiro Amilcar de Castro. Merece registro também a piscina ao ar livre, encravada nas pedras com água corrente natural. O complexo fica em La Barra, uma praia ao norte de Punta del Este, com três quilômetros de frente para o rio Maldonado, uma paisagem exuberante, perfeitamente integrada aos traços do arquiteto.

 



 

Acomodações

Os bangalôs possuem cerca de 60 metros quadrados e são caixas de concreto aparente, sem telhas. Todos possuem piso de ipê, uma ampla varanda, sala de estar com sofás, livros de artes, poltronas design, mesa de jantar, espreguiçadeiras e bastante conforto. Há também outras 12 suítes de 120 metros quadrados, totalizando 32 bangalôs. O mobiliário, garimpado pelo proprietário em lojas de Buenos Aires e antiquários, dá o tom dos ambientes do Fasano Las Pietras casando rusticidade com contemporaneidade.


Twitter Facebook Youtube
Atlanta Viagens e Turismo
Av. Lavandisca, 777 - 11 º andar cj. 112 - Moema - CEP: 04515-011 - São Paulo - Brasil | Fone: +55 (11) 5056.9600