Zermatt
Suiça

Zermatt situa-se ao sopé do Matterhorn na Suiça. O desenvolvimento turístico da cidade está intimamente ligado àquela que é muito provavelmente a montanha mais famosa do mundo. Este destino de férias é uma zona onde carros são proibidos, sendo preservada sua personalidade original, e onde as possibilidades de excursão são quase ilimitadas
A região de esqui compreende 63 ferrovias montesas, e mais de 300 quilômetros de pistas. A região chamada de "paraíso de geleiras do Matterhorn" é a maior e mais elevada região de esqui de verão da Europa. Inúmeras equipes nacionais de esqui treinam aqui no verão.

A região é lendária entre os montanhistas: a Haute Route, desafiadora rota internacional, que leva dias para ser concluída, sai de Mont Blanc e vai até Zermatt. Há mais de 400 quilômetros de trilhas de caminhadas, saindo e levando ao Vale do Matter, incluindo as trilhas dos comerciantes de mula, datadas do século XIII (parte dessas trilhas é asfaltada).


Inverno
No inverno, essa região de esqui, onde a neve não falta, oferece mais de 300km de pistas em três variadas áreas de esqui: a Sunnegga-Rothorn, a Gornergrat-Stockhorn e o paraíso glacial de Schwarzsee-Matterhorn. Aqueles em busca de algo diferente podem experimentar o parapente ou o helisqui fora das pistas, acompanhados por um experiente guia de montanhas.


Verão
Passeios a pé, ciclismo, escalada e excursões ao alto dos Alpes são atividades populares no verão e outono. Todos os anos, os picos com mais de 4.000 metros atraem muitos alpinistas. A ferrovia de cremalheira opera entre Zermatt e o Gornergrat - este último, com 3.089 metros de altura. O topo oferece vistas espetaculares para o Matterhorn, as geleiras e o maciço do Monte Rosa.

A 3.883 metros de altitude, o mais alto mirante dotado de teleférico da Europa também oferece uma fascinante vista panorâmica sobre o Matterhorn (4.478 metros) e para os cumes dos Alpes suíços, italianos e franceses.

Onde se hospedar?

Mont Cervin Palace

Aos pés do famoso Matterhorn, no ponto mais central de Zermatt, localiza-se o  Mont Cervin Palace. Fundado em 1851, o hotel é puro charme e luxo. Seus 165 apartamentos e suítes proporcionam aos hóspedes a mais gratificante experiência alpina. Gastronomia impecável, um spa de primeiro mundo oferecendo uma gama enorme de tratamentos diferenciados e piscina coberta e aquecida, fazem do renomado Mont Cervin Palace o local ideal para as mais perfeitas férias em família.

Le Petit Cervin - Zermatt
O pequeno Le Petit Cervin com suas elegantes suítes agradam o mais exigente viajante, proporcionando a seus hóspedes uma experiência inesquecível. Ligado ao Mont Cervin por corredores subterrâneos, o Le Petit Cervin abriga o célebre restaurante Capri, com 16 pontos no Guia Gault-Millau.

Ambos os hotéis oferecem serviço de aluguel de skis, um conveniente programa "Dine Around" que proporciona  jantares magníficos  em 13 restaurantes distintos de propriedade do Seiler Group.

Veja também
Twitter Facebook Youtube
Atlanta Viagens e Turismo
Av. Lavandisca, 777 - 11 º andar cj. 112 - Moema - CEP: 04515-011 - São Paulo - Brasil | Fone: +55 (11) 5056.9600