Tóquio
Japão

Nação que avança a passos largos para o futuro, ao mesmo tempo em que preserva uma herança de milhares de anos de uma história que pode ser traçada até as épocas mitológicas, o Japão vive o grande desafio da mistura do antigo e do moderno. O país possui muitos santuários e templos que têm uma história de 1.000 a 2.000 anos. É realmente estimulante vê-los banhados pelo tempo coexistindo em harmonia com a sociedade moderna. A primeira impressão ao chegar em Tóquio é de um caos futurista.

Seu clima é caracterizado por quatro estações bem definidas. As cerejeiras em flor na primavera, o verde do início do verão, as folhagens alaranjadas no outono, e as paisagens de neve no inverno simbolizam as quatro estações. 

Dicas

Gorjetas - No Japão, o costume de dar gorjetas não é comum. O japonês sente-se quase ofendido quando ela é oferecida e sempre vai recusá-la. 

Segurança - Violência física, golpes e roubos contra turistas não existem. Tóquio é provavelmente um dos lugares mais seguros do mundo.

Etiqueta - Abraços e beijos no rosto não são comuns. Nunca coloque molho shoyu no seu arroz ou espete o hashi (palitos) na cumbuca de comida, nunca sirva a sua própria bebida ou coma enquanto anda, nunca assoe o nariz em público nem sapato dentro das casas.

Correios - Procure pelo símbolo 'T' em vermelho. Funcionam de seg. a sex., das 9h às 17h. Toda agência de correio conta com caixas eletrônicos onde cartões de crédito internacionais sempre são aceitos e o atendimento eletrônico é feito em inglês.

Chinelos e sapatos - Ao entrar numa casa típica oriental, tire os sapatos na entrada e calce os chinelos próprios para serem usados dentro de casa. Quando entrar numa sala ou quarto de tatami, deve se tirar os chinelos e deixá-los no corredor.

Onde se hospedar

Park Hyatt
A moderna decoração dos quartos, os detalhes impecáveis e o serviço eficiente fazem jus à fama de hotel preferido de muitas celebridades. O New York Grill & Bar foi um dos cenários do filme encontros e desencontros (2003) e seus clientes incluem celebridades locais e internacionais.

Four Seasons Tokyo at Chinzan-so
Construído dentro de um jardim histórico da metrópole, esta unidade do Four Seasons reúne todo o luxo e requinte rebuscado num lugar só, harmonizando decoração européia, arte japonesa e tecnologia. Com direito a termas naturais e spa inspirado na filosofia zen. 

Mandarin Oriental Tokyo
No alto do Nihombashi Mitsui Tower, quartos amplos e luxuosos elevam o Mandarin Oriental ao topo da lista dos melhores hotéis em Tóquio. A impressionante vista que se tem de todo o hotel harmoniza com a arquitetura. Mesmo para quem não é hospede, o local merece uma visita para reunir uma seleção fantástica de bares e restaurantes estrelados pelo Guia Michelin. 

Peninsula
De uma lado, o jardim real do Palácio Imperial, e de outro, a elegante Marunouchi. O Peninsula Tokyo é um dos mais novos símbolos de hotéis de luxo na metrópole. A decoração é sintetiza a estética tradicional japonesa em cada detalhe.

Twitter Facebook Youtube
Atlanta Viagens e Turismo
Av. Lavandisca, 777 - 11 º andar cj. 112 - Moema - CEP: 04515-011 - São Paulo - Brasil | Fone: +55 (11) 5056.9600