Bordeaux
França

Plana e com projeto urbanístico recém-concebido que privilegia os pedestres, Bordeaux é ideal para ser explorada a pé. O ponto de partida deve ser o passeio pelas margens do rio Garrone. Na reestruturação da cidade, a larga avenida paralela ao leito perdeu quatro de suas faixas para os pedestres.

Não deixe de visitar a Esplanade des Quinconces, com seu oponente monumento aos Girondinos. Em seguida, não deixe de conhecer o Grand Théâtre, construído no século 18 em estilo clássico. Ao lado do teatro, está a rua Sante Catherine, reservada a pedestres e uma das mais longas do tipo na Europa, onde há lojas de grifes, restaurantes, casas de chá, sorveterias etc.

À noite, uma boa opção é visitar a praça Camille Julien. A principal atração é o cinema l'Utopia, que ocupa a antiga igreja Saint Siméon.

Onde se hospedar?

Grand Hotel de Bordeaux


Estrategicamente localizado no coração de Bordeaux e de frente para o Grand Theatre, o Grand Hotel de Bordeaux & SPA é perfeito para viagens por essa belíssima região da França. A elegância e o serviço inigualável mantêm o hotel fiel à sua rica história. Todas as acomodações apresentam decoração única e estão equipadas com moderna tecnologia.

Veja também
Twitter Facebook Youtube
Atlanta Viagens e Turismo
Av. Lavandisca, 777 - 11 º andar cj. 112 - Moema - CEP: 04515-011 - São Paulo - Brasil | Fone: +55 (11) 5056.9600